Governo do Estado do Espírito Santo
29/11/2018 17h14

Campanha do Detran|ES destaca as consequências do excesso de velocidade no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) iniciou sua campanha educativa para este fim de ano. A ação reforça que o trânsito é feito de escolhas e, dirigir em alta velocidade não pode ser uma delas, pois quando a história começa assim, nunca termina bem.

 

A campanha começou a ser veiculada em TV, rádio, internet e jornal impresso nessa quinta-feira (28), como uma forma de conscientizar, educar e, acima de tudo, alertar para o risco da mistura de bebida e direção e do excesso de velocidade, uma das infrações mais cometidas pelos capixabas, que pode trazer consequências trágicas.

 

O órgão optou por uma linha de comunicação baseada em testemunhos de um real acidente de trânsito com vítimas parciais e uma vítima fatal, causado pela embriaguez ao volante, excesso de velocidade e outras imprudências. E, para preservar a imagem dos envolvidos, a interpretação da ocorrência é feita por duas atrizes. A campanha impacta pelos relatos e emociona por meio da descrição do drama vivido pelas vítimas e testemunhas do referido acidente.

 

Assista ao vídeo da campanha

 

Bebeu o dia todo e foi dirigir.

Não ouviu o pedido da filha, que era para dirigir mais devagar.

Você sabe o que acontece quando histórias começam assim? 😥

Dê o play na nova campanha do Detran|ES e reflita. Compartilhe também para que as escolhas erradas no trânsito não aconteçam.

 

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard