Governo do Estado do Espírito Santo
05/11/2018 14h08 - Atualizado em 09/11/2018 11h53

Ciretran de Vitória funcionará em novo endereço

Foto: Vitor Nogueira

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado ao cidadão com um local mais moderno, preparado para se conectar com as novas tecnologias, mais arrojado e dinâmico, a Ciretran de Vitória funcionará em novo endereço a partir do dia 12 de novembro: Avenida Fernando Ferrari, 1080, Edifício América Centro Empresarial, na torre Central, na Mata da Praia, em Vitória, em frente à UFES e ao lado da nova sede do Detran. O atendimento ao público iniciará a partir do meio-dia.

Com isso, os atendimentos na unidade serão suspensos nos dias 08 e 09. Aos que necessitarem de atendimento durante esse período, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) orienta procurar uma unidade mais próxima.

Para maior comodidade e conforto, outra novidade é que os serviços de biometria, central de provas teóricas e vistoria também funcionarão neste novo endereço.

Os usuários contarão com guichês de atendimento específicos para Coordenação de Credenciamento do Centro de Formação de Condutores e Clínicas, Pátios e Placas (CCCP); Central de Atendimento ao Usuário de Habilitação; Coordenação de Provas; CNH Social; Subgerência de Infrações e Penalidades (SGIP) e Protocolo. O atendimento ao público será das 9h às 17.

 

Provas Teóricas

A Central de Provas Teóricas de Vitória, situada em Bento Ferreira, também mudará para o novo endereço. No local haverá uma sala de Exame Teórico com previsão de atendimento no mesmo horário de funcionamento da Ciretran, que vai das 9h às 17h, facilitando o acesso às provas teóricas para os candidatos à habilitação.

Devido à mudança, a Coordenação de Provas informa que os exames teóricos na Central de Provas serão dados normalmente até sábado (10) e passarão a funcionar no novo endereço no dia 12.

O Detran|ES vai descentralizar os locais de exames teóricos na Grande Vitória:

- Os candidatos de Vitória e Serra farão o exame teórico no novo local de provas no Edifício América a partir de 12/11. O espaço ampliará o número de turmas disponíveis para provas, tendo horários disponíveis de hora em hora, com a primeira turma iniciando às 8h e a última começando às 16h.

- Os candidatos residentes em Cariacica e Viana passarão a fazer provas no Faça Fácil a partir do dia 05/11, não havendo mais a necessidade de se deslocar até Vitória.

- Os candidatos de Vila Velha já fazem a prova na Ciretran do município desde a inauguração da nova unidade do órgão em 2017.

Com o local de provas junto à unidade do Detran|ES, os candidatos aprovados no exame de Reciclagem e que já tiverem cumprido o prazo de suspensão da CNH poderão retirar o documento entregue no local logo após a obtenção do certificado.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli 

3137-2627 - fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard