Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2019 14h52 - Atualizado em 14/05/2019 11h09

CNH Social 2019 já tem mais de 47 mil inscritos

A primeira etapa de inscrições do programa CHN Social 2019 registrou, até o início da tarde desta segunda-feira (13), mais de 47 mil candidatos inscritos. Os interessados em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site www.detran.es.gov.br para concorrer a uma das 2.500 vagas disponibilizadas. As inscrições terminam na próxima quarta-feira (15), às 23h59.

 

Somente neste ano, o programa vai disponibilizar um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. A próxima etapa será entre 16 a 25 de setembro. Mas, conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande, serão disponibilizadas em quatro anos o total de 25 mil CNH em todo o Estado.

 

O diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Marcus Perozini, dá detalhes sobre quem pode participar do programa e ressalta que a iniciativa é um mecanismo para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter acesso ao mercado de trabalho.

 

“Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – atualizado até o dia 15 de fevereiro deste ano – e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. O candidato precisa estar atento a essas informações na hora de se inscrever no site do Detran|ES. Vale ressaltar que o Órgão já vai registrar em cada CNH oriunda do programa a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada”, reforça Perozini.

 

Mais oportunidades

 

O foco desta edição, conforme assinala Perozini, está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Para tanto, o CNH Social 2019 tem mais um diferencial: o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

 

O resultado com os selecionados para a 1ª etapa do CNH Social 2019 será disponibilizado no próximo dia 20 (segunda-feira), a partir das 12h, também no site do Detran|ES.

 

Dúvidas

Para esclarecer dúvidas a respeito da CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

(27) 3137-2627 / 99943-7060

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard