01/03/2019 11h41 - Atualizado em 13/03/2019 10h08

Detran|ES promove ações educativas em faculdade de Vitória

Os agentes de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizaram nessa quinta-feira (28) abordagens educativas na Faculdade Multivix, em Vitória. Aproveitando a proximidade do feriado de Carnaval, as ações priorizaram o tema bebida e direção.

Os universitários foram convidados a participar de jogos interativos, com o objetivo de promover uma conscientização sobre os riscos de fazer essa mistura, foram passadas também orientações de segurança no trânsito, como o uso do cinto de segurança, não fazer uso do celular, respeito à sinalização e velocidade das vias.

Educação no trânsito em números

Somente nos dois primeiros meses de 2019, as equipes do Detran|ES realizaram 56 ações educativas, em onze municípios do Estado, alcançando diretamente mais de 20 mil pessoas.

A gerente de Educação e Estatística de Trânsito do Detran|ES, Sheila Silverol, destaca que o Órgão realiza ações educativas durante todo o ano. “O Detran|ES se faz presente nas escolas, faculdades, empresas e, em ações de educação com os motoristas, motociclistas e pedestres, há ainda palestras voltadas a pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e deficientes. Temos ações que atendem a todos os públicos e com faixas etárias diversas”, disse.

Sheila reforça ainda que o objetivo é levar ao maior número de pessoas a consciência de que são nossas atitudes que fazem o trânsito. “Se queremos um trânsito melhor, cabe a nós mudarmos o nosso comportamento. Nossas escolhas irão fazer a diferença ”, frisa a gerente.

Detranzinho nas cidades

As escolas e instituições que quiserem o serviço do Detranzinho Itinerante no seu município devem fazer a solicitação por meio de oficio, endereçado ao diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, que deve ser protocolado na sede do departamento ou em qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV). Para obter outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060