Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2018 17h35 - Atualizado em 10/05/2018 17h57

Detran|ES realiza ação educativa no Parque Pedra da Cebola

As crianças brincaram na transitolândia

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) dedicou a manhã desta quinta-feira (10) para desenvolver atividades de conscientização com crianças no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.

 

Estudantes das escolas EMEF Adevalni S. Ferreira de Azevedo, EMEF Experimental de Vitória – Ufes, EMEF Elzira Vivácqua dos Santos, EMEF Éber Louzada Zippinotti e EMEF Marieta Escobar participaram da ação relacionada ao ‘Maio Amarelo’, que este ano tem o tema “Nós somos o trânsito”.

 

As crianças brincaram na transitolândia, um grande jogo de tabuleiro com perguntas e orientações sobre as regras de trânsito, em que os participantes se caracterizam como pinos e contam com o auxílio do público para responder às perguntas e avançar no jogo. A brincadeira ajuda os pequenos a entenderem, de forma lúdica, as regras de trânsito e como se comportar de forma segura nas vias.

 

Durante todo o mês, o Detran|ES vai intensificar as atividades na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, como palestras em instituições de ensino e empresas, abordagens educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários. As atividades fazem parte da programação do órgão durante o “Maio Amarelo”, que busca conscientizar a população para que todos colaborem para um trânsito mais seguro e humanizado.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard