09/05/2019 13h26 - Atualizado em 13/05/2019 18h09

Maio Amarelo: Detran|ES leva ações educativas a todo o Estado

Como parte das ações do Maio Amarelo, os agentes de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizam palestras e abordagens em empresas e nas ruas em diversos municípios capixabas.

Até a próxima sexta-feira (10), acontecem abordagens educativas a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas no município de Baixo Guandu, em parceria com a Prefeitura e a Polícia Militar.

Esta semana, a equipe do Detran|ES já esteve nas empresas Unimar, Santa Zita, Segurpro, conversando com seus colaboradores sobre a importância de obedecer às regras de trânsito e que essa atitude simples pode preservar suas vidas. A programação do Maio Amarelo segue até o final do mês. Ainda nesta semana serão realizadas muitas atividades em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Guarapari.

A diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, ressalta que o objetivo das ações do Maio Amarelo é fazer com que as pessoas compreendam que as atitudes individuais, nas vias urbanas e rurais, refletem no coletivo.

“Será que vale mesmo correr o risco de exceder a velocidade, de beber antes de dirigir, de usar o celular ao volante? Essa atitude pode custar a vida. Por isso, é fundamental que façamos essa reflexão, para que as pessoas não percam a vida ou fiquem com sequelas permanentes”, pontua a diretora.

Édina Poleto reforça que as ações educativas do Detran|ES acontecem durante todo o ano, com abordagens nas ruas e atividades nas escolas. Os municípios, escolas e empresas que se interessarem em conhecer o trabalho realizado pelo Detran|ES, devem entrar em contato pelos telefones (27) 3324-7203 e 3315-1597.

Confira aqui a programação do Maio Amarelo.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060