Governo do Estado do Espírito Santo
15/05/2018 12h06 - Atualizado em 15/05/2018 13h16

Maio Amarelo: Detran|ES realiza abordagem educativa na Serra

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e agentes da Guarda de Trânsito da Serra fizeram uma abordagem educativa nas ruas do município, na manhã desta terça-feira (15).

 

A ação, que faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, contribuindo para a redução do número de acidentes.

 

Os condutores, ciclistas e pedestres que passaram pelo local receberam material educativo sobre o Maio Amarelo e orientações sobre as boas escolhas no trânsito. “Essas abordagens são uma oportunidade de chamar a atenção dos condutores e também dos pedestres para a necessidade de obedecer às regras e sempre adotar atitudes que vão promover a segurança dele e de todos os que compõem o trânsito. O objetivo principal é preservar vidas”, disse a gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol.

 

Durante todo o mês, o Detran|ES está intensificando as atividades educativas na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, com palestras em instituições de ensino e empresas, abordagens educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard