Governo do Estado do Espírito Santo

Estatísticas

Esta página mostra as fontes de dados estatíticos disponibilizados pelo Detran|ES ao longo dos anos. Os dados podem ser baixados livremente.

Anuário Estatístico

O Anuário Estatístico de Trânsito do Detran|ES é um catálogo que engloba dados estatísticos sobre acidentes de trânsito, frota de veículos, habilitação, infrações e outros indicadores. O documento é elaborado anualmente, com informações divididas por municípios, e foi criado para ser uma referência e produzir ações que promovam a qualidade de vida dos cidadãos, condutores e pedestres. Com o Anuário, o Detran|ES objetiva transmitir o real cenário da realidade do trânsito capixaba e nortear as ações que têm como foco a redução da gravidade dos acidentes, além de ser uma ferramenta de pesquisa e estudo sobre trânsito e mobilidade urbana no Espírito Santo.


Indicadores de Trânsito

Os Indicadores de Trânsito são arquivos com informações anuais sintetizadas sobre frota de veículos, condutores habilitados, infrações, acidentes com ou sem vítimas e taxa de motorização da população, entre outros temas. Os dados estão em um único arquivo, que permite rápida visualização das informações em todo o Estado.


Acidentes de Trânsito

O relatório de acidentes do Anuário Estatístico de Trânsito do Detran-ES engloba informações de todo Estado e também detalhado por municípios. O usuário pode visualizar ainda os dados por rodovias estaduais, federais e vias municipais.

Os números de acidentes estão divididos mensalmente e apresentam variáveis como total de vítimas fatais e parciais, horário e zona (rural ou urbana) dos acidentes e tipo do acidente (atropelamento, colisão, etc.). Os dados das vítimas podem ser checados ainda por sexo ou faixa etária.

O relatório é uma excelente ferramenta de pesquisa e análise da engrenagem do trânsito capixaba.


Estatística Habilitação

O número de motoristas habilitados no Estado e todas as suas combinações de categorias são demonstrados neste relatório de Habilitação, disponibilizado pelo Anuário Estatístico de Trânsito do Detran-ES. Divididos por municípios e por categorias de habilitação (A, B, C, D e E), o documento traz ainda um demonstrativo do número de condutores por faixa etária.


Estatística Infrações

O relatório de Infrações do Anuário Estatístico de Trânsito do Detran-ES possui informações sobre multas aplicadas em todos os municípios capixabas, com as seguintes características: por órgão autuador, por tipo de infração (gravíssima, grave, média ou leve) e suas respectivas divisões por mês. O estudo aponta ainda um ranking com as 10 infrações mais cometidas anualmente.


Estatística Frotas

O crescimento da frota de veículos e todas as suas especificidades é apresentado neste relatório onde é possível visualizar a frota total do Estado e também sua divisão por municípios. Dentro de suas sub divisões, é possível conferir separadamente o número de veículos por categoria, por exemplo motos, automóveis, caminhões e etc. A frota pode ser verificada ainda por tipo de combustível, ano de fabricação e espécie (de carga ou de passageiros). Outro detalhe do documento é um demonstrativo na evolução da frota cadastrada no Espírito Santo.


Panorama Geral Estatístico de Trânsito 

O Anuário Estatístico de Trânsito do Detran-ES possui informações sobre o real cenário da realidade do trânsito capixaba e nortear as ações que tem como foco a redução da gravidade dos acidentes, além de ser uma ferramenta de pesquisa e estudo sobre trânsito e mobilidade urbana no Espírito Santo.Confira aqui o Panorama Geral Estatístico de Trânsito elaborado pelo setor de Estatísticas do Detran|ES. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard