Governo do Estado do Espírito Santo
15/06/2022 06h18 - Atualizado em 10/07/2023 11h21

Detran|ES orienta sobre uso do DETRANNET no navegador Edge a partir desta quarta-feira (15)

O Sistema Eletrônico de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), o DETRANNET, era utilizado, até o momento, no navegador Internet Explorer. No entanto, o navegador será oficialmente extinto pela Microsoft nesta quarta-feira (15), conforme anunciado pela empresa. 

Agora, é só escolher o tipo de acesso:

DETRANNET - FORA DO DETRAN|ES

DETRANNET - USO NO DETRAN|ES

Logo, ao clicarem nos atalhos do navegador, os usuários serão direcionados ao Microsoft EdgeA partir desta mudança, os usuários do DETRANNET, a exemplo de servidores públicos e trabalhadores das empresas credenciadas ao Órgão, precisarão fazer a configuração abaixo (também ilustrada nas imagens) para continuar utilizando o sistema.

Passo 1: Para utilizar o Detrannet, abra o Microsoft Edge e clique no ícone de três pontinhos localizado no canto direito (1). Em seguida, selecione "Configurações"(2).

Passo 2: No menu lateral, pressione "Navegador Padrão"(3). Veja que será exibido o menu "Permitir que sites sejam carregados no modo Internet Explorer", clique em Padrão e selecione "Permitir"(4).

Passo 3: Confirme em "Reiniciar". O Edge fechará e abrirá novamente;

Agora, é só escolher o tipo de acesso:

DETRANNET - FORA DO DETRAN|ES

DETRANNET - USO NO DETRAN|ES

Passo 5: Clique novamente no ícone de três pontinhos localizado no canto direito (6). Em seguida, selecione "Recarregar o modo Internet Explorer"(7).;

Passo 6: Ao fazer a configuração anterior a janela abaixo vai se abrirá automaticamente. Para não precisar refazer as configurações anteriormente, clique em “Abrir esta página do modo Internet Explorer na próxima vez”.

Observação: Caso o sistema não abra e apareça o símbolo de erro na barra de endereços, basta clicar no erro (9), selecionar o item “Sempre permitir pop-ups e redirecionamentos de http://detrannet2.es.gov.br ”(10) e clicar em “Concluído”(11).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard