Governo do Estado do Espírito Santo

Diretorias

GIVALDO VIEIRA

Diretor-geral

Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), advogado e mestrando em Administração Pública (Fucape), e com mais de 20 anos de experiência em gestão pública, tem atuação nas esferas federal, estadual e municipal, tendo sido deputado federal de 2015 até janeiro de 2019, vice-governador e coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo, secretário de Estado e secretário municipal.

Consulte a agenda do diretor aqui

Telefone: (27) 3137-2639 / 3145-6302

E-mail: gabinete@detran.es.gov.br

HARLEN DA SILVA

Diretor Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Vila Velha, é advogado, pós-graduado em Direito Ambiental (FDV) e em Gestão Pública (Ifes), e servidor efetivo da Prefeitura de Vila Velha cedido ao Governo do Estado. Possui mais de 15 anos de experiência na administração pública, tendo exercido os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico e subsecretário de Meio Ambiente em Vila Velha, bem como de diretor administrativo e financeiro do Instituto de Atendimento SocioEducativo do Espírito Santo (Iases) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Exerce, também, o cargo de presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-ES).

Consulte a agenda do diretor por meio do telefone: (27) 3145-6398

E-mail: dafrh@detran.es.gov.br

MARCUS PEROZINI DE ARAUJO

Diretor de Habilitação, Veículos e Fiscalização

Formado em Direito pela Universidade Vila Velha-ES (UVV), advogado, pós-graduado em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública pela Faculdade Damásio Educacional; Tem 15 anos de experiência na Administração Pública, por onde passou pelos cargos de Gerente de Recursos Infracionais da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Vitória-ES; Já foi Chefe Geral da Ciretran Vila Velha-ES e Assessor Especial do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES); Atuou também na área de Execução Fiscal da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo. É Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI/Detran.

Consulte a agenda do diretor por meio do telefone: (27) 3324-5599

E-mail: dhv@detran.es.gov.br

ÉDINA DE ALMEIDA POLETO

Diretora Técnica

Licenciada em Pedagogia, com Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, e Especialização em Gestão, Educação e Segurança de Trânsito. Foi secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Viana em 2012.  É responsável pela gestão, planejamento, coordenação, controle, execução e avaliação do funcionamento e resultados das atividades técnicas nas áreas de Engenharia, Educação e Segurança no Trânsito, compreendendo pesquisas e projetos de sinalização, promoção das ações de Educação para o Trânsito, estatísticas de ocorrências de trânsito e apoio à fiscalização. Acumulou, em alguns períodos, a função de Diretora Geral do Detran|ES.

Consulte a agenda da diretora por meio do telefone: (27) 3137-2658

E-mail: diretoriatecnica@detran.es.gov.br