Governo do Estado do Espírito Santo
01/10/2015 09h43 - Atualizado em 12/12/2017 10h40

01/10 - Detran|ES apoia movimento Outubro Rosa

O mês de outubro começou cor de rosa no Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), a fachada do órgão já está iluminada com a cor em apoio ao movimento Outubro Rosa – Um toque pela vida, que tem início nesta quinta-feira (01). Coordenado pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), o movimento tem como foco a prevenção do câncer de mama.

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram à iniciativa em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No Espírito Santo, a Afecc trouxe o Outubro Rosa em 2000. A cada ano, no dia 1º de outubro, o governador do Espírito Santo dá início, junto com a Diretoria da Afecc, as ações do movimento. No final da tarde desse dia, o Palácio Anchieta, sede administrativa do governo, fica iluminado de rosa. O mesmo acontece com vários monumentos, secretarias e empresas da cidade.

No dia 15 de outubro, às 16 horas, o Detran|ES irá promover, em parceria com a Afecc, uma palestra de conscientização sobre prevenção ao câncer, no auditório da Sede do órgão. A Afecc aproveita a oportunidade para chamar a atenção para a necessidade da prevenção e da detecção precoce de todos os tipos da doença. Portanto, a palestra é aberta a todos, sejam homens ou mulheres.

Além da palestra, o Detran|ES convida todos os servidores a se vestirem de rosa todas as sextas-feiras do mês de outubro, para ajudar na divulgação do movimento e enfatizar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama!

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br
Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br
Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
Texto: Zu Coelho
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard