Governo do Estado do Espírito Santo
13/07/2015 12h54 - Atualizado em 12/12/2017 10h39

13/07 - Saiba como falar com o Detran|ES pelos canais de atendimento

Os cidadãos que buscam informações sobre os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) podem entrar em contato com o órgão por meio dos canais de atendimento ao usuário. Para receber orientações sobre como resolver questões relacionadas a veículos, habilitação, multas, entre outras, os condutores têm à disposição o Disque Detran, que atende pelo telefone 154 e o Fale Conosco Online.

O Disque Detran 154 recebe cerca de 40.000 ligações por mês, disponibilizando ao usuário de forma ágil e segura informações sobre veículos, licenciamento, habilitação, taxas e outros assuntos relacionados ao trânsito e aos serviços prestados pelo Detran|ES. O atendimento recebe chamadas de telefones fixos e celulares de todo o Estado e as dúvidas, reclamações e sugestões são recebidas em um call center. “É importante o cidadão utilizar os canais de atendimento para que ele seja orientado da melhor forma sobre como resolver sua demanda e não saia de casa para ir até uma unidade do órgão sem necessidade ou sem os documentos que precisa levar”, orienta o gerente operacional em exercício, Gibran Henrique Bolzan.

Entre as principais demandas atendidas pelo 154, estão dúvidas sobre serviços como consulta de pontuação na CNH, renovação e segunda via de CNH, taxas em geral, débitos em aberto, transferência de propriedade, segunda via de boletos, alteração de endereço, liberação de veiculo do pátio, comunicado de venda, alteração de característica, recursos de multas e indicação de condutor. As informações sobre esses e outros serviços também podem ser acessadas no site do Detran|ES ( www.detran.es.gov.br).

Outra forma de se comunicar com o órgão é por meio do “Fale Conosco Online”, onde o cidadão esclarece suas dúvidas em formato de chat com um atendente online. Basta entrar no site  www.detran.es.gov.br, acessar o ícone à esquerda Fale Conosco, preencher o nome, inserir um tema e aguardar o atendimento.

Os canais de comunicação do Detran|ES atendem de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas, e aos sábados das 08h às 14h.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br
Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br
Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
Texto: Fabricia Borges
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard