13/11/2017 14h09 - Atualizado em 12/12/2017 10h52

13/11 - Detran|ES implanta sinalização e leva ação educativa para Santa Maria de Jetibá

A equipe de educação para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) está em Santa Maria de Jetibá, nesta segunda (13) e terça-feira (14), realizando abordagens educativas a pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar.

A ação, que faz parte do projeto ‘Sinalizar e Educar’, acontece após a conclusão da sinalização viária no município pela equipe de engenharia do Detran|ES, que tem o objetivo de promover a segurança viária do cidadão de Santa Maria de Jetibá por meio da implantação de sinalização horizontal, vertical e de dispositivos auxiliares.

“Após as vias municipais terem sido sinalizadas com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, nós vamos fazer a abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. É uma ação com parceria da Prefeitura e da Polícia Militar para atingir o máximo de moradores e conseguir conscientizar as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito”, explicou a gerente de Educação no Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol.

Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br