16/12/2016 10h50 - Atualizado em 12/12/2017 10h46

16/12 - Detran|ES participa da Operação Rodovida em conjunto com a PRF

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) participou nesta sexta-feira (16) do lançamento da Operação Rodovida, promovido pela Polícia Rodoviária Federal. A ação ocorreu no Km 266 da BR 101, no município da Serra (próximo à entrada de Laranjeiras).

O objetivo é a redução de acidentes e mortes no trânsito, contando com ações educativas e com o aumento do policiamento, principalmente nos trechos mais críticos, como este no município da Serra. Segundo estatísticas da PRF, esse é o ponto da BR 101 que lidera o ranking nacional como trecho mais perigoso. Vale ressaltar que sete dos 50 trechos mais críticos do país estão localizados no Espírito Santo.

Durante a ação, os agentes de educação do Detran|ES fizeram abordagem educativa aos condutores, alertando sobre uso dos equipamentos de segurança, atenção à sinalização na pista, excesso de velocidade, entre outras questões que visam garantir um trânsito mais seguro a todos.

A diretora técnica do Detran|ES, Edina de Almeida Poleto, ressalta a importância de trabalhar ações de trânsito em conjunto com outros órgãos, empresas e demais segmentos da sociedade civil. “O trânsito é algo muito complexo, os condutores e pedestres devem estar atentos as suas obrigações enquanto personagens deste trânsito. E nessas abordagens e fiscalizações conseguimos conscientizar mais pessoas, proporcionando mais resultado em um tempo menor”, avaliou.

Além do Detran|ES e da PRF, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), a ECO 101 e a Guarda Municipal da Serra fazem parte das ações integradas, que seguirão até o dia 05 de março do próximo ano.

Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br