22/09/2015 14h45 - Atualizado em 12/12/2017 10h40

22/09 - Detran|ES realiza atividades de educação no Parque Moscoso

A equipe pedagógica do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) levou atividades de educação de trânsito para cerca de 500 crianças de escolas municipais de Vitória na tarde desta terça-feira (22), no Parque Moscoso, no Centro da Capital. A ação faz parte da programação do órgão na Semana Nacional de Trânsito, que vai até o dia 27 de setembro.

O parque recebeu a Transitolândia, onde as crianças de se divertiram e aprenderam como se comportar de forma segura no trânsito. Para participar da brincadeira, os pequenos se vestiram de pinos, jogaram dados e foram avançando nas casas, como em um grande jogo de tabuleiro, após responderem corretamente às questões sobre as regras de trânsito com a ajuda dos colegas que fazem parte da torcida.

Para a gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Sibaldo Zambone Silverol, a ação no parque com os estudantes contribui para atingir um público ainda maior. “Nós ensinamos às crianças e aos jovens para que eles aprendam e possam agir com prudência no trânsito, tanto agora, como quando forem habilitados. Essa ação atinge também motoristas, porque os pequenos acabam atuando como multiplicadores das normas de trânsito, fiscalizando e instruindo a família”, destaca.

A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Vitória, que também apresentou teatro de bonecos e fez exposição de viatura, motocicleta e quadriciclo.

Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br