O setor de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) está realizando obras de revitalização da sinalização horizontal no município de Muniz Freire, para que moradores e os frequentadores da 35ª Exposição Agropecuária e Festa de 124 anos de emancipação do município, que acontece entre os dias 18 a 26 de julho, possam circular com mais segurança.
Os serviços executados pelo Detran|ES visam a dar mais segurança aos condutores e pedestres. O diretor técnico do Detran|ES, Roger Tristão, informa que o trabalho no município abrange a pintura de faixas de pedestres e a sinalização de lombadas nas ruas do Centro.
“Essas obras buscam proporcionar às pessoas uma maior segurança ao trafegar pelas vias públicas de suas cidades. Nossa proposta é realizar obras nos 71 municípios do Estado que não possuem o trânsito municipalizado”, informou o diretor do Detran|ES.
O diretor informa, ainda, que este ano já foram realizadas obras nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Aracruz, Domingos Martins e São Mateus. E adianta que a próxima cidade a receber o serviço de revitalização da sinalização de trânsito é Marechal Floriano, na Região Serrana, com previsão para início na primeira semana do mês de agosto.
Educação
Além de sinalizar ruas e avenidas, o Detran|ES também levará sua equipe pedagógica para orientar os frequentadores da festa e moradores do município quanto ao trânsito e à segurança. A abordagem será focada nas irregularidades mais cometidas no trânsito e, principalmente, no risco de combinar bebida e direção.
Os motoristas serão abordados nas entradas da cidade e vão receber orientações importantes para seguir as regras de trânsito e garantirem a segurança enquanto estiverem dirigindo.
A equipe do Detran|ES também vai interagir com os frequentadores da festa e sensibilizá-los para a importância de se divertir de forma segura, sem ingerir bebidas alcoólicas se forem dirigir.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br
Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br
Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
Texto: Zu Coelho e Fabricia Borges