Governo do Estado do Espírito Santo
25/09/2015 06h53 - Atualizado em 12/12/2017 10h40

25/09 - Detran|ES realiza encontro de Médicos e Psicólogos para troca de experiências

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) deu início a uma série de encontros com psicólogos e médicos peritos do órgão para uma troca de experiência sobre os trabalhos, como vistorias nas clínicas, perícias, legislação e , claro, normas de atuação da profissão.

Nesta quarta-feira (23), pela manhã aconteceu o encontro com os psicólogos, que contou com a presença e orientações da Drª. Maria Teresa Brandão, que trabalhou no Detran|ES por 34 anos e compartilhou com os atuais servidores sua experiência.

O encontro com os médicos aconteceu durante a tarde, a Drª. Maria da Penha Gobbi Fraga, que atuou como médica perita do Detran|ES por 20 anos compareceu para orientar os médicos recém contratados nos procedimentos de vistoria e perícia médica de trânsito.

Além das profissionais convidadas e dos psicólogos e médicos do Detran|ES, também estiveram presente a subgerente de Condutores, Sandra Milanezzi Santório, a gerente de Recursos Humanos, Andreia Tomaz Lima Guerra, e a coordenadora de Exames Médicos e Psicológicos (CEMP) em exercício, Cristina de Souza Martins Pratti.

Decisão judicial
Os médicos inscritos nesse processo seletivo não precisaram apresentar título de especialização em Medicina do Tráfego graças a uma liminar concedida pela Justiça ao Detran|ES autorizando a contratação de médicos em 180 dias. A decisão judicial veio após o órgão estadual ter entrado com uma ação civil pública contra a União, solicitando autorização para a contratação imediata de médicos peritos sem a formação exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br
Fabricia Borges
3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br
Zu Coelho
3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br
Texto: Zu Coelho
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard