30/07/2015 15h25 - Atualizado em 12/12/2017 10h39

30/07 - Fabiano Contarato responde dúvidas da população em hangout

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Fabiano Contarato, participou de uma conversa descontraída, com a jornalista Juliana Esteves de Abreu, durante um hangout realizado na tarde desta quinta-feira (30). Ele respondeu ao vivo perguntas enviadas pela população por meio das redes sociais, sobre assuntos relacionados ao órgão e ao trânsito.

Durante o hangout, que foi transmitido por uma hora, foram abordados diversos assuntos como a aplicação do dinheiro arrecadado com as multas, como recorrer a uma infração de trânsito, trânsito municipalizado, o programa CNH Social, implantação da biometria, o atendimento psicológico às vítimas de acidentes e a ação educativa desenvolvida pelo o Detran|ES em escolas e empresas.

Contarato também contou um pouco sobre sua experiência na área de trânsito e o que vivencia no contato com as vítimas e familiares, e assuntos pessoais como as tatuagens e até um curso de teatro que fez com o José Mojica Marins, o Zé do Caixão, para vencer a timidez.

O diretor geral agradeceu a oportunidade de interagir com a população e, colocou o órgão à disposição dos usuários. “O Detran|ES está de portas abertas e todos podem nos procurar. Seja para críticas, sugestões ou para tirar dúvidas”. Contarato informou ainda que atende pessoalmente ao cidadão todas as quartas-feiras, de 9h ao meio dia. Os interessados precisam apenas entrar em contato pelo telefone (27) 3137-2698 e agendar um horário.

Mais de cem perguntas foram enviadas para o diretor geral e, devido ao limite do tempo de transmissão, alguns questionamentos não puderam ser abordados ao vivo durante o hangout, mas todas as dúvidas serão respondidas pela equipe de comunicação do Detran|ES. Quem não conseguiu acompanhar a transmissão, pode assistir ao vídeo no canal do Governo do ES no youtube (www.youtube.com/user/governoes) .

Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br