30/09/2015 14h21 - Atualizado em 12/12/2017 10h40

30/09 - Alimentos doados na Corrida Detran são entregues a instituições

Os alimentos arrecadados com as inscrições na Corrida Detran, realizada no último domingo (27), foram entregues a duas instituições, a Casa-Abrigo "Maria Cândida Teixeira", e a Associação Evangélica Pró Meninos e Meninas de Rua (Assemer), e vão ajudar mulheres vítimas da violência doméstica e seus filhos e também crianças e adolescentes de rua.

Para validar a inscrição, cada corredor doou pelo menos 2kg de alimentos, totalizando cerca de 1.560 kg que foram doados nesta semana para as duas instituições.

A gerente de Proteção a Mulher, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Fernanda Braumer, responsável Casa-Abrigo "Maria Cândida Teixeira", agradeceu as doações e disse que espera que a iniciativa chame a atenção para a questão da violência contra a mulher. “Parabenizo a atitude do Detran|ES, ao mobilizar toda a sociedade capixaba por mais segurança no trânsito e, ainda, pela sensibilidade em destinar parte das doações para a Casa-Abrigo, que promove atendimento às mulheres vítimas de violência em nosso estado. O gesto incentiva que a sociedade e outros órgãos do governo se envolvam na luta em prol da defesa das mulheres vítimas de violência doméstica. A visibilidade sobre a questão da violência doméstica deve ser pauta sempre para que possamos mudar o cenário que vivemos”, destacou.

Antes de receber as doações, a Assemer estava com o estoque praticamente vazio e a quantidade de alimentos doada para a instituição foi suficiente para abastecer as prateleiras disponíveis.

A Corrida Detran encerrou as atividades da Semana Nacional de Trânsito e levou centenas de corredores à Praia de Camburi, em Vitória, para percorrer o percurso de cinco quilômetros, que teve saída e chegada no Píer de Iemanjá.

Semana Nacional de Trânsito

O tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano foi: "Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”. Durante 11 dias foram diversas ações de abordagens educativas em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória, os agentes de Educação no Trânsito do Detran|ES realizaram atividades na sede do Espaço Circular, em praças, postos de gasolina, bares e praias.

No interior do estado as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos de Atendimento Veicular (PAVs) realizaram ações de rua e visitas às escolas para palestras e rodas de conversas com os alunos sobre comportamento no trânsito.

Christiano Mattos
3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br