O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que, devido a um incêndio na torre da empresa Oi em Mimoso do Sul, que atingiu o fornecimento de internet na região, a agência do órgão localizada no município, que depende dessa torre para a realização dos serviços, não está funcionando temporariamente com atendimento ao público.
O órgão orienta aos cidadãos que precisarem do atendimento presencial relacionado aos seus veículos ou habilitação, assim como os condutores e candidatos que precisam fazer biometria para processos de Habilitação em andamento, que agendem o atendimento em uma agência mais próxima localizada em outro município. O agendamento deve ser feito no site www.detran.es.gov.br. Os servidores da agência estão entrando em contato com os cidadãos já agendados para dar as orientações sobre o atendimento.
O Detran|ES informa, ainda, que já está em contato com a empresa e voltará ao atendimento nessa agência assim que a internet for restabelecida na região e que ainda não há previsão da empresa para solução do problema.
Serviços on-line
Os cidadãos que precisarem de algum serviço do órgão que pode ser feito de forma on-line podem entrar no site www.detran.es.gov.br e acessar um dos mais de 60 serviços digitais disponibilizados mesmo no período em que as unidades estarão fechadas.
É possível fazer serviços como emitir boletos dos débitos do veículo para colocar a documentação em dia, imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e), consultar a pontuação da CNH, atualizar o endereço do condutor e do veículo e dar entrada em serviços nas áreas de Habilitação, Veículos e Infrações.
Acesse os serviços on-line da área de Habilitação
Acesse os serviços on-line da área de Veículos
Acesse os serviços on-line da área de Infrações
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles