25/06/2021 11h38

Detran|ES aprimora sistema de agendamento de provas práticas

Com o objetivo de otimizar a realização de exames práticos de direção veicular, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) implementou, nesta semana, o sistema de Pré-agendamento de Exames Práticos.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica como o sistema funciona. “A partir de agora, o Centro de Formação de Condutores (CFC) deverá informar, via Sistema Integrado de Trânsito (SIT), que o aluno concluiu as aulas e está apto a fazer a prova prática. Assim, a nossa equipe conseguirá saber o quantitativo exato de candidatos e fazer os agendamentos de modo mais eficiente, evitando o cancelamento de bancas por falta de candidatos”, esclarece Vieira.

Com base nas informações prestadas pelos CFCs, as bancas serão marcadas nos municípios, levando em consideração a distribuição proporcional de candidatos, por centro de formação. Será possível, inclusive, identificar a necessidade de realização de bancas extras.

“Vamos conseguir dar vazão a demanda reprimida de provas. Para isso, precisamos contar com a compreensão e colaboração de todos, no cumprimento de todas as orientações de segurança para a prevenção à Covid-19”, reforça o diretor geral.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho