Governo do Estado do Espírito Santo
26/06/2026 11h23 - Atualizado em 26/06/2026 11h25

Detran|ES Conquista Prêmio Nacional de Destaque do Maio Amarelo 2026

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) foi reconhecido nacionalmente pela campanha de conscientização e segurança no trânsito realizada para o Maio Amarelo. A instituição recebeu o prêmio "Destaques Maio Amarelo 2026" durante a 9ª Cerimônia de entrega do troféu, evento que também marcou as comemorações do 15º aniversário do Observatório Nacional de Segurança Viária, realizado em São Paulo.

Diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, descreveu o momento como uma "grata surpresa" para o Espírito Santo e aproveitou a oportunidade para exaltar o esforço coletivo por trás das campanhas de prevenção a acidentes.

"Eu divido esta homenagem com todos no Detran, com o Governo do Estado e todos que participaram, com órgãos federais e municipais, e tanta gente da sociedade civil que fez por merecer esse reconhecimento de destaque do Maio Amarelo 2026", declarou.

A campanha

Veiculada nos mais diversos meios de comunicação, a campanha do Maio Amarelo do Detran|ES exibiu um motociclista, um ciclista e a motorista de automóvel com vendas nos olhos representando comportamentos perigosos no trânsito que os impedem de enxergar o próximo, como desrespeito, pressa e desatenção.  

A campanha mostrou dados de mortes no Estado neste ano e reforçou que, no trânsito, a falta de atenção e empatia pode ser fatal. Ao tirar as vendas dos condutores, o filme lembrou que cuidar do próximo é um compromisso de todos. 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização da sociedade para a redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Zu Coelho / Fabricia Borges / Leonardo Quarto

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard