Governo do Estado do Espírito Santo
05/01/2018 15h32 - Atualizado em 19/01/2018 08h46

DETRAN|ES firma convênio com o Sebrae para qualificação dos CFCs

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) se reuniu com os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a assinatura de um convênio entre o Órgão e o Sebrae.

O Convênio irá viabilizar o Projeto de Qualificação dos Centros de Formação de Condutores do Espírito Santo – o Qualifica Trânsito –, que tem como objeto a qualificação e treinamento dos CFCs do Estado, a fim de proporcionar melhorias na qualidade dos serviços prestados à população

Para o diretor geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, esse programa automaticamente irá aumentar a competitividade no setor, fortalecendo a categoria. “A sociedade é quem irá ganhar com essa qualificação dos CFCs, pois haverá melhora na formação do condutor, logo, um trânsito mais seguro, com condutores mais conscientes”, destaca.

Segundo o diretor de Atendimento do Sebrae, Ruy Dias de Souza, as consultorias nos CFCs terão início ainda este mês. “O primeiro passo é realizar um diagnóstico, de como está cada um dos Centros de Formação de Condutores, para que posteriormente possamos dar início às transformações necessárias à melhoria do atendimento”, disse Souza.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard