23/11/2018 15h27

Diretora técnica responderá pela direção-geral do Detran|ES

Conforme publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira (22), a diretora técnica do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Édina de Almeida Poleto,  responderá pela direção geral do órgão após a exoneração, a pedido, do ex-diretor-geral Romeu Scheibe Neto, que voltará a assumir suas atividades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), onde é servidor de carreira.

Édina é formada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão, Educação e Segurança de Trânsito e também em Psicopedagogia Clínico e Institucional. Há cerca de 20 anos no serviço público nas esferas federal, estadual e municipal, onde atuou nas funções de docente, chefe de departamentos, assessora técnica, subgerente, gerente, secretária municipal e diretora. Há cinco anos ela ocupa o cargo de gestora na área técnica do Detran|ES, atuando na Gerência e Diretoria.

O ex-diretor-geral Romeu Scheibe Neto é engenheiro civil do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Atua no setor público há quase 20 anos e foi cedido ao Detran|ES, em janeiro de 2016, pelo DNIT, onde ocupava o cargo de coordenador-geral de Operações Rodoviárias desde 2011. Antes disso, iniciou sua vida profissional na área de pavimentação urbana na Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS) e desempenhou atividades na assessoria técnica da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, onde ingressou por concurso público em 2009.

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br