08/05/2018 18h00 - Atualizado em 09/05/2018 16h55

Equipe de educação do Detran|ES participa da solenidade de abertura do Maio Amarelo do Município da Serra e realiza programação com estudantes, em Vitória.

Na parte da manhã desta terça-feira (08), a equipe de educação no trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) participou da solenidade de abertura do Maio Amarelo realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), da Secretaria de Defesa Social do Município da Serra. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

Na ocasião, a diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, enfatizou as ações educativas realizadas pelo órgão, em conjunto com o município, que chamam a atenção para a necessidade de sempre adotar comportamentos seguros no trânsito e, assim, contribuir para a redução do número de acidentes.

A solenidade também contou com a participação do delegado da Polícia Civil Fabiano Contarato, que ministrou uma palestra com ênfase nas responsabilidades civis, administrativas e criminais em acidentes de trânsito.

O secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, realizou o encerramento do evento com o destaque às contribuições das ações do NET para tornar o trânsito da Serra mais seguro.

Ação Educativa no Parque Moscoso

Já no período da tarde, a equipe de educação no trânsito realizou uma ação educativa no Parque Moscoso para 75 estudantes das escolas do entorno, juntamente com equipe do “Vida no Trânsito”.

Os alunos participaram do jogo “Transitolândia”, que é um imenso tapete que simula um jogo de tabuleiro onde os estudantes respondem a questões relacionadas à convivência no trânsito.

A ação faz parte da programação do órgão, para este mês, durante o “Maio Amarelo”, que busca conscientizar a população para que todos colaborem para um trânsito mais seguro e humanizado.

As atividades de educação de trânsito continuam intensificadas durante todo o mês. Confira aqui o cronograma de ações do Maio Amarelo.

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br