24/06/2019 17h14 - Atualizado em 24/06/2019 18h33

Governo do ES apresenta ações integradas de fiscalização de trânsito nesta terça (25)

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com diversas instituições que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, anunciam um conjunto de ações integradas de fiscalização com foco na proteção da vida nas vias capixabas. A solenidade será nesta terça-feira (25), no Palácio Anchieta, em Vitória.

O principal objetivo do conjunto de ações é reduzir o número de mortes de trânsito e de pessoas com sequelas permanentes no Estado. No evento, que contará com a presença do governador Renato Casagrande e do diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, será divulgado um novo formato de operações de fiscalização de trânsito, será autorizada a contratação de sistema eletrônico de boletins de acidentes, haverá a entrega de novas viaturas e autorização de curso de formação de agentes. Serão apresentadas, ainda, outras medidas que visam a fortalecer a atuação de órgãos estaduais, municipais e federais na proteção de vidas no trânsito.

Estão também confirmados na solenidade: representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; da Polícia Civil; da Polícia Rodoviária Federal; da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); das Guardas Municipais; do Departamento de Estadas de Rodagem (DER-ES); do Conselho Estadual de Trânsito; do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-ES); da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) e da Escola de Serviço Público (Esesp-ES).

Serviço:

Apresentação das Ações integradas com foco na proteção da vida no trânsito

Data: 25 de junho de 2019 (terça-feira)
Local: Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Centro – Vitória).

Informações à imprensa:
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho