Governo do Estado do Espírito Santo
30/05/2019 16h55 - Atualizado em 30/05/2019 17h03

Selecionados no programa CNH Social têm até a próxima segunda (03) para se matricular

Os selecionados no Programa CNH Social 2019 têm até a próxima segunda-feira (03) para acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e fazer a matrícula on-line. Somente assim pode ser feita a distribuição para o Centro de Formação de Condutor (CFC), o que permite o início do Processo de Habilitação.

Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. Após a realização da matrícula on-line, eles têm 15 dias para se dirigir presencialmente ao CFC para o qual foram indicados, com os documentos necessários e concluir a abertura do processo (Renach).
  

A distribuição dos candidatos selecionados foi feita de forma equitativa entre os CFC’s e Clínicas Médicas e Psicológicas da rede credenciada do Detran|ES que aderiram ao Programa CNH Social.

 

Dos 2.500 selecionados no Programa CNH Social 2019, mais de 1.800 já iniciaram o processo de habilitação. Desses, cerca de 1.000 estão em fase de exames clínicos. Caso seja considerado “inapto” nos exames de aptidão física, mental e psicológica o candidato perderá automaticamente o direito ao benefício. Outros 400 candidatos já deram início ao curso teórico.

 

Seleção

 

A primeira fase de inscrições atraiu 56.241 interessados. Serão oferecidas 2.500 vagas entre processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. Ainda haverá outra etapa de inscrições neste ano, que será realizada entre os dias 16 a 25 de setembro, quando serão disponibilizadas mais 2.500 oportunidades. 

 

Os candidatos foram selecionados segundo os critérios previstos no Decreto Estadual Nº 4423-R, de 03 de maio de 2019, que considera menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e, data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararam Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), foram contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente.

 

Os inscritos que não foram selecionados neste momento devem ficar atentos, pois nesta edição haverá a divulgação de uma lista única de suplentes, que será publicada no site do Detran|ES no dia 08 de julho.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

(27) 3137-2627 / 99943-7060

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard