Governo do Estado do Espírito Santo
18/01/2019 18h00 - Atualizado em 14/02/2019 17h45

Ações de verão do Detran|ES levam educação de trânsito a Guarapari neste fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realiza ações educativas no verão 2019 e, neste fim de semana, entre os dias 18 e 20, estará presente nas praias de Guarapari e na entrada de shows na cidade. O objetivo é conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se divertirem mantendo a segurança no trânsito para reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas capixabas.

Durante as ações, que acontecerão em todo o litoral do Estado, a equipe do Detran|ES realizará atividades educativas de conscientização, orientando as pessoas sobre o perigo da combinação de bebida alcoólica e direção, além de convidá-los a participar de jogos interativos.

A diretora técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, defende que ações como essas ajudam a chamar a atenção do condutor e de todos que fazem parte do trânsito, como pedestres e ciclistas, para uma atitude consciente no trânsito.

“Nosso objetivo é que todos se divirtam e voltem para casa com segurança, não arriscando a própria vida, a de seus familiares, amigos e demais pessoas na via. É importante que todos tenham a consciência de que, se for beber, sempre elejam alguém para ser o motorista da rodada ou que utilizem o serviço de taxi ou carro de aplicativo, por exemplo”, orienta.

Veja os locais em que a equipe do Detran|ES estará presente:

18/01 – Multiplace Mais – Show Henrique e Juliano

19/01 – Praia da Bacutia / Thale

19/01 – Multiplace Mais – Show Asa de Águia e Chiclete com Banana

20/01 – Praias Centro de Guarapari e Praia do Morro

20/01 – Arena Premium - Show da Ivete Sangalo

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060 - imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard