Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2023 12h12

Aviso de Pauta: Detran|ES promove Curso de Mecânica Básica nesta quarta (22) e na quinta (23)

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizará as aulas do Curso de Mecânica Básica para Carros e Motocicletas nesta quarta-feira (22) e na quinta-feira (23). Cem condutores das categorias B (carro) e A (moto) vão participar da formação no Espaço Detranzinho, no bairro Boa Vista II (atrás do Vitória Apart Hospital), na Serra.

As aulas do curso de mecânica para veículo de quatro rodas (carro) serão na quarta-feira (22) e para veículos de duas rodas (motocicleta) serão na quinta-feira (23), em formato presencial e ministradas pelos técnicos especializados das empresas parceiras. O curso é dividido em módulos teórico, das 8h às 12h, e prático, das 13h às 17h.

Durante o curso, os alunos terão contato com a parte mecânica do veículo e estarão aptos a identificar precocemente falhas mecânicas e a fazer pequenas manutenções nos seus veículos.

O curso de mecânica faz parte das atividades da Escola Pública de Trânsito. Ao final da formação, será entregue um certificado de participação.

Cronograma:

Curso de Mecânica – Veículo 4 rodas (carro)

· Data: quarta-feira, 22 de novembro de 2023

· Horário: 8h às 12h – parte teórica / 13h às 17h – parte prática

Curso de Mecânica – Veículo de 2 rodas (motocicleta) – 50 vagas

· Data: quinta-feira, 23 de novembro de 2023

· Horário: 8h às 12h – parte teórica / 13h às 17h – parte prática

Local: Detranzinho, localizado atrás do Vitória Apart Hospital, na Rua Sebastião Rodrigues Miranda, n.º 49, Boa Vista II - Serra/ES - CEP: 29161-027

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard