Governo do Estado do Espírito Santo
22/12/2022 16h15

Ciretran de Santa Maria de Jetibá fecha entre os dias 26 e 30 de dezembro para mudança de local

Os moradores de Santa Maria de Jetibá e região vão ganhar uma nova agência do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), já na primeira semana de 2023. A unidade vai passar a funcionar a partir da segunda-feira (02) em novo endereço situado à Av. Frederico Grulke, nº 361, no Centro da cidade.

Em razão da mudança, a agência atual, localizada na Rua dos Imigrantes, vai ficar fechada na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de dezembro. Os servidores da Ciretran estão entrando em contato com os cidadãos que estavam com atendimento agendado para esses dias, com o intuito de adiantar o atendimento ou agendar para uma nova data o interessado, de modo que ninguém seja prejudicado pelo fechamento da unidade neste período.

O Detran|ES orienta os condutores e proprietários de veículos residentes no município e que precisam do atendimento do órgão durante o período de fechamento para mudança que façam o agendamento e se dirijam a outra unidade localizada nos municípios vizinhos ou aguardem a reabertura da Ciretran no novo endereço.

Agendamento

Para agendar o atendimento presencial, o interessado deve acessar o site www.detran.es.gov.br. Após acessá-lo, o cidadão deve clicar no botão de agendamento, localizado no canto superior esquerdo do site. Automaticamente, será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login. Se ainda não tem, será necessário realizar o cadastro. Com isso, todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos no agendamento e o cidadão terá autonomia para agendar, mudar o horário e cancelar o atendimento. Além disso, o cidadão terá acesso ao histórico dos últimos agendamentos realizados.

Confira o passo a passo de como fazer o agendamento:

  1. Acesse o site www.detran.es.gov.br;   
  2. Clique no banner de agendamento;   
  3. Faça o login no portal Acesso Cidadão;  
  4. Selecione a unidade em que deseja ser atendido e confira o endereço;  
  5. Selecione a área/serviço para a/o qual deseja atendimento;  
  6. Selecione o dia e horário para atendimento e confirme;   
  7. Feito isso, o sistema enviará um e-mail com a confirmação do agendamento. Esse comprovante deverá ser apresentado no dia do atendimento, podendo ser impresso ou imagem no celular.  

Após realizar o agendamento, o usuário deve se dirigir à Unidade do Detran|ES, na data e hora marcadas e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além da documentação necessária para o serviço.

Detran|ES 100% Digital

O Detran|ES destaca ainda que disponibiliza mais de 60 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até uma unidade, e orienta que o cidadão verifique se pode realizar esse procedimento de forma eletrônica, antes de agendar o atendimento presencial.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles
imprensa@detran.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard