22/05/2019 17h58 - Atualizado em 27/05/2019 14h48

Comércio adere ao “Maio Amarelo” para alertar sobre acidentes de trânsito

Nesta quarta-feira (22), mais de 500 lojas na Grande Vitória aderiram ao ‘Maio Amarelo’, movimento que busca alertar e mostrar às pessoas a dimensão dos acidentes de trânsito no mundo todo. A ação inédita é desenvolvida numa parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Vitória.

Estabelecimentos comerciais localizados na Capital e na Serra adesivaram suas vitrines com um selo do ‘Maio Amarelo’, enfeitaram suas fachadas com bexigas amarelas e cartazes e fizeram campanhas de vendas com peças alusivas à cor da iniciativa.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, considera a iniciativa importante para chamar a atenção das pessoas para o tema. “Durante todo o mês de maio estamos promovendo ações para envolver a sociedade com atividades educativas em escolas, faculdades, empresas, abordagens nas ruas. Essa adesão do comércio é importante para que o movimento ‘Maio Amarelo’ chegue a um número ainda maior de pessoas com a mensagem de conscientização para atitudes corretas no trânsito, para que as vias sejam mais seguras para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas”, disse.

Os balões amarelos coloriram as vitrines e chamaram a atenção de quem passava pela Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. “É um dia especial para o comércio do Centro, uma oportunidade de chamar a atenção dos nossos clientes para a necessidade de respeitar um ao outro no trânsito e mostra que podemos fazer mais para orientar motoristas e pedestres”, comentou o comerciante e diretor da União de Lojistas do centro, Sidney Ferreira.

O comerciante Glaubo Martins também enfeitou a vitrine de balões e acredita que ações assim também são positivas para o comércio. “A intenção é chamar a atenção dos pedestres com as lojas todas amarelas e alertar sobre os acidentes de trânsito”, disse.

Também participaram da ação lojistas dos bairros Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Canto, em Vitória, do Shopping Vitória e do Carone Mall, em Laranjeiras, na Serra.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho