27/03/2024 17h35 - Atualizado em 27/03/2024 17h36

Confira o funcionamento do Detran|ES no feriado da Paixão de Cristo

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa aos cidadãos que não haverá atendimento nas unidades do órgão em todo o Estado na próxima sexta-feira (29), em virtude do feriado nacional da Paixão de Cristo, conforme prevê o Decreto Nº 2779-S/2023. A unidade do Detran|ES localizada no Faça Fácil Cariacica não terá expediente nesta sexta-feira (29) nem no sábado (30).

As agências voltam a atender normalmente na segunda-feira (1°), mediante agendamento prévio. O cidadão que precisar de atendimento presencial deve fazer o agendamento no site www.detran.es.gov.br. Após acessá-lo, deve clicar no botão “Agendamento”, localizado no canto superior esquerdo do site, e será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login e selecionar a unidade, o serviço, dia e horário desejados.

Para o atendimento no Faça Fácil, o agendamento deve ser feito direto no site www.facafacil.es.gov.br.

Agências afetadas pelas chuvas

Devido às fortes chuvas dos últimos dias na região sul capixaba, a Ciretran de Mimoso do Sul foi invadida pelas águas, que chegaram até o segundo pavimento, e ficou totalmente destruída. Não há previsão de retorno do atendimento.

A agência de Apiacá permanece fechada, já que os servidores tiveram suas casas atingidas.

Os cidadãos que precisarem com urgência do atendimento presencial do Detran|ES podem agendar o atendimento em municípios próximos. O agendamento deve ser feito no site www.detran.es.gov.br.

Serviços on-line

Os cidadãos que precisarem de algum procedimento do Detran|ES que pode ser feito de forma on-line têm a opção de entrar no site www.detran.es.gov.br e acessar um dos mais de 60 serviços digitais disponibilizados, mesmo no período em que as unidades estiverem fechadas.

É possível realizar os seguintes procedimentos diretamente no site: emitir boletos dos débitos do veículo, como IPVA, Licenciamento Anual e multas, para colocar a documentação em dia; imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e); consultar a pontuação da CNH; atualizar o endereço do condutor e do veículo e dar entrada em serviços de Renovação da CNH, bem como outros serviços nas áreas de Habilitação, Veículos e Infrações.

Acesse os serviços on-line da área de Habilitação

Acesse os serviços on-line da área de Veículos

Acesse os serviços on-line da área de Infrações

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles