Governo do Estado do Espírito Santo
18/09/2020 14h53

Detran|ES disponibiliza prova noturna de moto na Grande Vitória

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) oferecerá pela primeira vez banca noturna para prova da categoria A (motocicleta) na Grande Vitória. O primeiro exame prático será dia 1º de outubro no Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular, no Pavilhão de Carapina, localizado na Rodovia do Contorno, na Serra.

 

A disponibilização de agendamento para provas de 17h às 21h tem o objetivo de oferecer uma alternativa para os candidatos que têm dificuldade de realizar a prova durante a manhã ou a tarde e também atender à demanda dos candidatos do programa CNH Social, tendo em vista a abertura de mais 4.500 vagas neste ano.

 

“A oferta de prova no período da noite, além de representar a ampliação das vagas para exames da categoria A na Grande Vitória, vai beneficiar aqueles candidatos que trabalham e têm dificuldade de fazer a prova no horário do expediente”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

 

O diretor destaca ainda que o órgão tem adotado medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). “Estabelecemos medidas de redução do risco, como obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social e, nesta semana, uma equipe do Exército fez a higienização de toda a área do Centro Metropolitano de Provas”, afirmou Vieira.

 

As provas devem ser agendadas pelos Centros de Formação de Condutores junto à Coordenação de Exames Teóricos e Práticos do Detran|ES. Os exames da categoria A no Centro Metropolitano de Provas Práticas de Direção Veicular já ocorrem no período da manhã, de 7h às 11h, e no turno vespertino, com provas de 13h às 17h.

 

Orientações aos candidatos


Como medida de prevenção à transmissão do novo Coronavírus, o Detran|ES disponibiliza o agendamento de, no máximo, cinco candidatos a cada 30 minutos. O candidato deve chegar ao local de prova com pelo menos 10 minutos de antecedência, utilizando máscara, portando um documento original de identificação com foto em bom estado de conservação (RG, passaporte, carteira de trabalho, certificado de reservista, entre outros) e a Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV).


O candidato não deve levar acompanhante, pois o acesso será permitido apenas para os candidatos e instrutores que estiverem agendados. O acesso ao local se dá pelo portão de entrada do Pavilhão, próximo ao Sexto Batalhão de Polícia Militar, onde o segurança responsável realiza a checagem do nome do candidato, do instrutor e da placa da moto, constante na lista previamente enviada pelo Detran|ES.

 

Depois de concluir a sua prova, o candidato deverá deixar o local, a fim de evitar aglomeração. Portanto, só irão permanecer aqueles que estiverem aguardando para fazer a sua prova, bem como os seus instrutores e os examinadores de trânsito.

 

Canais de atendimento

- Coordenação de Provas

Exclusivo pelo Telegram: @cetpdetranes / (27) 99985-7459


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

imprensa@detran.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard