Governo do Estado do Espírito Santo
03/09/2020 15h41

Detran|ES implanta biometria no PAV de Rio Bananal

O Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Rio Bananal agora conta com o serviço de Biometria, implantado no município pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos a esse serviço do órgão.

Com isso, os candidatos à primeira habilitação e os condutores residentes em Rio Bananal não precisarão mais se deslocar até outro município para fazer a coleta biométrica das digitais e da foto nos processos de Habilitação.

“Levamos a coleta biométrica para Rio Bananal porque entendemos que vai beneficiar os condutores e futuros condutores do município, ao facilitar o acesso à serviço de biometria, e eles não terão mais que se deslocar até Linhares para fazer essa parte do processo de Habilitação”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O agendamento já está disponível no site www.agendamento.es.gov.br. Após fazer a marcação, o usuário deve se dirigir à unidade do Detran|ES na data e hora agendadas, sem acompanhante, com máscara de proteção e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além de documento de identificação com foto original e em bom estado de conservação. O órgão orienta que o cidadão utilize, preferencialmente, camisa de cor escura para melhor qualidade da foto que será impressa na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard