Governo do Estado do Espírito Santo
09/10/2023 15h16

Detran|ES informa: agência de atendimento de Santa Leopoldina vai ficar temporariamente fechada para reforma

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) comunica aos seus usuários que o Posto de Atendimento Veicular (PAV) de Santa Leopoldina vai ficar temporariamente fechado para que os serviços de reforma sejam realizados e, com isso, possam ser implementadas as melhorias de infraestrutura da unidade. Os proprietários de veículos, condutores e alunos de autoescolas podem buscar atendimento em cidades vizinhas ou realizar os serviços digitais no site do Órgão.

São mais de 60 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir a uma agência. Entre os serviços digitais estão Renovação de CNH; Emissão de Boleto; Alteração de Endereço; Recurso de Multa, Suspensão, Cassação e Cancelamento de Permissão, e diversos outros. 

A unidade do Detran|ES de Santa Leopoldina permanecerá fechada para reforma entre esta segunda-feira (09) e o dia 27 de outubro. Enquanto a intervenção acontece, não haverá atendimento ao público no PAV, mas os moradores podem ser atendidos, mediante agendamento prévio, nas agências de Santa Maria de Jetibá, localizada na Avenida Frederico Grulke, N° 361 - Centro, Santa Maria do Jetibá; de Santa Teresa, localizada na Rua Josil Espíndula Agostini, nº 119 - Centenário, Santa Teresa, ou em qualquer outra cidade. 

Agendamento 

Para agendar o atendimento presencial, o interessado deve acessar o site www.detran.es.gov.br. Após acessá-lo, o cidadão deve clicar no botão de agendamento, localizado no canto superior esquerdo do site. Automaticamente, o será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login. Se ainda não tem, será necessário realizar o cadastro. 

Com isso, todos os dados do cidadão serão automaticamente inseridos no agendamento e o cidadão terá autonomia para agendar, mudar o horário ou cancelar o atendimento. Além disso, o cidadão terá acesso ao histórico dos últimos agendamentos realizados. 

Confira o passo a passo de como fazer o agendamento:  

 

  1. Acesse o site detran.es.gov.br;    
  2. Clique no banner de agendamento;    
  3. Faça o login no portal Acesso Cidadão;   
  4. Selecione a unidade em que deseja ser atendido e confira o endereço;   
  5. Selecione a área/serviço para a/o qual deseja atendimento;   
  6. Selecione o dia e horário para atendimento e confirme;    
  7. Feito isso, o sistema enviará um e-mail com a confirmação do agendamento. Esse comprovante deverá ser apresentado no dia do atendimento, podendo ser impresso ou imagem no celular.      

 

Após realizar o agendamento, o usuário deve se dirigir à unidade do Detran|ES, na data e hora marcadas e apresentar o comprovante de agendamento no celular ou impresso, além da documentação necessária para o serviço. 


Informações à Imprensa:   
Assessoria de Comunicação do Detran|ES   
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles   
imprensa@detran.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard