Governo do Estado do Espírito Santo
13/01/2020 15h52 - Atualizado em 07/05/2020 15h59

Detran|ES informa sobre procedimento de vistoria de veículos

Tendo em vista uma instabilidade apresentada nesta segunda-feira (13) na interação entre os sistemas de tecnologia de informação contratados pelas empresas credenciadas de vistoria com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), o Órgão comunica que, a partir desta terça-feira (14), as Ciretrans e os despachantes documentalistas realizarão a vistoria simultaneamente às empresas credenciadas até que o modelo de vistoria eletrônica esteja plenamente efetivado e estável.

 

A medida foi tomada pela Diretoria Geral para que seja feito o devido atendimento aos cidadãos que necessitam de serviços como, por exemplo, a transferência de propriedade do veículo e a alteração do domicílio intermunicipal ou interestadual. O Departamento acrescenta que, para não haver prejuízo ao cidadão que procurou pelos serviços nesta segunda, está validando manualmente as vistorias realizadas nas empresas credenciadas de vistoria.

 

As unidades do Detran funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e a Unidade do Detran|ES localizada no Faça Fácil Cariacica abre de segunda a sexta de 8h às 17 e aos sábados de 8h às 13h. Confira aqui os endereços das Ciretrans no Estado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard