Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2018 17h37

Detran|ES leva ações do ‘Maio Amarelo’ à condutores e estudantes nesta terça-feira (29)

O mês de maio está acabando, mas as ações do ‘Maio Amarelo’ seguem a todo vapor. Nesta terça-feira (29), os agentes de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) levam conscientização de trânsito à ruas e escolas.

No final da tarde, os agentes do Detran|ES fizeram abordagens educativas na subida da Terceira Ponte, em Vitória. No tempo que aguardam para passar na cancela, os condutores recebem orientações sobre trânsito seguro.

À noite, duas escolas recebem palestras do Detran|ES. Em Vitória, a psicóloga do Núcleo de Apoio Psicológico às Vítimas de Trânsito, Jéssica Dias Castilho, fala com alunos da EEEM “Arnulpho Mattos”. Em Cariacica, a coordenadora de Campanhas Educativas e Projetos Especiais, Bruna Maria Ignacio, dará uma palestra de conscientização sobre o ‘Maio Amarelo’ e segurança de trânsito, para alunos da EMEF “Maria Augusta Tavares”.

A gerente de Educação e Estatística de Trânsito do Detran|ES, Sheila Sibaldo Silverol, reforça que o ‘Maio Amarelo’ está terminando, mas as ações do Órgão, não. “O Detran|ES, durante todo o ano, desenvolve atividades de conscientização no trânsito em todo o Estado. Temos palestras e atividades lúdicas, para que possamos alcançar a compreensão e absorção da mensagem por público de todas as idades”.

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard