Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2018 17h06 - Atualizado em 03/05/2018 17h08

Detran|ES leva ações do ‘Maio Amarelo’ à Escola Viva de Cobilândia

Foto: Ascom/Detran|ES
Os artistas do grupo teatral ONG Avalanche criaram uma história utilizando o acidente como cenário, com o objetivo de alertar os alunos sobre os perigos de beber e dirigir e não fazer uso do cinto de segurança.

Dando continuidade às ações do ‘Maio Amarelo’, agentes de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) estiveram, nesta quinta-feira (03), na Escola Viva “Pastor Oliveira de Araújo”, em Cobilândia, Vila Velha.

Entre as atividades houve uma exposição da sucata de um carro envolvido em um acidente de trânsito, que despertou a curiosidade dos alunos. Os artistas do grupo teatral ONG Avalanche criaram uma história utilizando o acidente como cenário, com o objetivo de alertar os alunos sobre os perigos de beber e dirigir e não fazer uso do cinto de segurança.

Ainda aconteceu uma palestra para os alunos da disciplina eletiva da escola denominada ‘Velozes e Furiosos #sqn’. A palestra realizada pelo Detran|ES, pela Rodosol e pelo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar destacou o tema do ‘Maio Amarelo’, que este ano é “Nós somos o trânsito”.

Sheila Silverol, gerente de Educação e Estatística de Trânsito do Detran|ES, ressalta a preocupação do órgão. “Em nossas palestras nós sempre damos ênfase na importância do pensar o trânsito coletivamente. Que nossas atitudes e escolhas geram impacto no todo. É essa conscientização que buscamos trazer aos alunos e professores hoje”, pontuou.

A aluna Kamilly Pinheiro, 15 anos, destaca a importância de tratar o assunto trânsito na escola. “Considero de extrema importância o assunto, pois nos permite conhecer detalhes dos nossos deveres no trânsito. E esse aprendizado podemos repassar aos nossos familiares e amigos”.

O diretor da escola, Marcelo Lema Del Rio Martins, também ressalta a abordagem feita com os alunos. “Aqui trabalhamos com alunos na faixa etária de 13 a 18 anos, todos potenciais motoristas. Portanto, estamos preparando-os para que entendam o trânsito, como pedestres e condutores”.

Durante todo o mês, o Detran|ES vai intensificar as atividades na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, como palestras em instituições de ensino e empresas, abordagens educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard