Governo do Estado do Espírito Santo
19/06/2018 08h17 - Atualizado em 19/06/2018 09h36

Detran|ES leva ações educativas para escolas de Nova Venécia nesta semana

Durante toda esta semana, a equipe de educação para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) estará desenvolvendo atividades educativas em escolas de Nova Venécia.

Mais de 1.500 alunos de com idades entre 4 e 8 anos de idade, estudantes do 1º Período ao 2º ano do Ensino Fundamental, participarão de atividades de contação de história e teatro de fantoches, tudo com a temática do dia a dia no trânsito. A ação começou nesta segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22).

“As atividades são feitas de forma lúdica para alertar as crianças sobre a necessidade de sempre adotar comportamentos seguros no trânsito. Isso é importante porque elas estão no trânsito todos os dias, seja como pedestres, ciclistas ou passageiros, e também têm um papel importante de levar essa mensagem para casa, incentivando os seus familiares a respeitarem as leis de trânsito, contribuindo, assim, para a redução do número de acidentes”, disse a gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol.

As escolas que vão receber as ações educativas são: EMEIEF Lourdes Scardini, CMEI Lar de Fátima, EMEF Maria Rodrigues Leite, CMEI Odorico Domingos, CMEITI Antônio Barbosa Senna Júnior, EMEF Dr. Renato Araújo Maia, EMEF Veneciano, EMEF Claudina Barbosa, EMEF Tito Santos Neves, EMEF Stanislaw Zucoloto, CMEI Vera Lúcia Galvão, EMEF Bairro Altoé, CMEITI Maria Caliman Lobo, CMEITI Idalina Maria Machado Fiel, CMEI Regina Célia Meneguetti Frisso, CMEI Luzia Alves de Lima, EMEF São Cristóvão, CMEI Romeu Cardoso, EMEIEF Francisco Sechim, EMEIEF Cedrolândia e EMEIEF Regina Alves Dutra.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Texto: Fabricia Borges

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard