Governo do Estado do Espírito Santo
23/04/2020 16h44 - Atualizado em 07/05/2020 15h40

Detran|ES oferece atendimento psicológico por telefone para vítimas de acidentes de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) passou a oferecer o serviço de Apoio Psicológico às vítimas de acidentes de trânsito e familiares por telefone, por telefone, nos formatos chamada de vídeo no whatsapp ou chamada comum mesmo para aquelas pessoas que optarem. Como os atendimentos presenciais foram suspensos devido às medidas adotadas para prevenção ao novo Coronavírus, o objetivo é não interromper os atendimentos que já são realizados e disponibilizar o serviço também para quem sente a necessidade de procurar ajuda especializada para superar essa difícil experiência, principalmente neste momento de isolamento social.

Os interessados em ter acesso ao atendimento psicológico podem entrar em contato com a psicóloga responsável pelo telefone (27) 99979-7923, de 9h às 17h. O serviço é voltado exclusivamente para pessoas que sofreram um acidente de trânsito ou perderam um familiar ou amigo em um acidente. Para ser atendido, é importante enviar uma mensagem por whatsapp ou SMS informando o nome completo, data de nascimento e se é a vítima, familiar ou amigo. E, então, a psicóloga fará contato.

A diretora Técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, destacou a importância de buscar o apoio psicológico. “Como não é possível continuar com os atendimentos presenciais, abrimos um novo canal para manter o serviço por telefone. Nosso objetivo é que, nesse tempo de isolamento social, as pessoas que já sofrem com a perda de um familiar ou uma pessoa querida vítimas de acidente de trânsito ou elas mesmas envolvidas nesse trauma possam ter esse apoio psicológico, que sabemos que é tão necessário e importante para elas”, disse.

Vítimas

De acordo com dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, neste ano, 154 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Estado, sendo que 86% das vítimas são do sexo masculino e 43,5% dos óbitos aconteceram em acidentes envolvendo motocicletas. O número representa uma redução de 20,6% em relação ao mesmo período de 2019.

No último mês, foi registrada uma queda no número de mortes no trânsito no Estado de 70 óbitos em março 2019 para 52 em março de 2020.

Os dados do Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo estão disponíveis aqui.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
imprensa@detran.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard