18/02/2019 16h57 - Atualizado em 18/02/2019 18h09

Detran|ES promove ações educativas em parceria com a Guarda Municipal em Marataízes

Os agentes do Detranzinho, o espaço de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), estarão nesta semana no município de Marataízes, no litoral sul capixaba, realizando abordagens educativas a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, em parceria com a Guarda Municipal. As atividades acontecem desta segunda (18) até a próxima quarta-feira (20) .

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, ressalta que o objetivo das ações é mostrar às pessoas que elas são responsáveis por suas escolhas no trânsito. “Todo mundo sabe o que é certo e errado no trânsito, mas às vezes, por pressa, as pessoas acabam optando por escolhas que podem comprometer sua segurança e a dos outros nas vias, como atravessar fora da faixa ou utilizar o celular enquanto dirige, por exemplo. São essas pequenas atitudes que comprometem a segurança no trânsito. E o que pretendemos é proporcionar uma maior conscientização às pessoas”, pontua.

Aproveitando o período de verão, quando há um fluxo maior de turistas no município, as abordagens também vão alertar as pessoas sobre o perigo da combinação de bebida alcoólica e direção.

Givaldo reforça que as ações educativas do Detran|ES acontecem durante todo o ano, com abordagens nas ruas e atividades nas escolas. O município, escolas e instituições que se interessarem em conhecer o trabalho realizado pelo Detranzinho devem entrar em contato pelos telefones (27) 3324-7203 e 3315-1597.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060 - imprensa@detran.es.gov.br