Governo do Estado do Espírito Santo
14/03/2023 15h48

Detran|ES realiza ação educativa em Boa Esperança

A equipe de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) continua com ações por todo o Estado com o objetivo de conscientizar os capixabas e tornar as vias cada vez mais seguras. Desta vez, o destino do “Detranzinho Itinerante” é a cidade de Boa Esperança, noroeste do Estado.   

As atividades tiveram início, nessa segunda-feira (13) e vão até a sexta-feira (17). A ação deve contemplar cerca de 2.600 crianças e adolescentes, com idade de 4 a 16 anos, em oito escolas do município. Com propostas pedagógicas e divertidas, estão sendo realizadas palestras, contação de histórias, teatro de fantoches e jogos.   

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destacou a importância das ações educativas em todo o Estado. “A equipe de educação do Detran está viajando o Estado com as ações educativas, seja nas abordagens de rua com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres ou nas escolas, sensibilizando os estudantes. Essa parceria com os municípios é muito importante para conscientizar as crianças para que elas possam estar atentas desde agora para construir um trânsito mais seguro e também levarem essa mensagem importante para os seus familiares”, falou.  

“Nós queremos agradecer essa parceria com o Detran|ES por trazer esse projeto muito lindo esta semana para nossa cidade, que está nas nossas escolas e vai também estender a conscientização para os nossos motoristas. E é assim, educando desde pequeno, que a gente consegue fazer cidadãos mais responsáveis para uma Boa Esperança muito melhor”, disse a prefeita Fernanda Milanese.  

As atividades educativas no município de Boa Esperança são realizadas em parceria com a Secretaria de Educação de Boa Esperança.  

Como levar ações educativas do Detran|ES para sua cidade    

A solicitação para levar o Detranzinho Itinerante para a sua cidade deve ser realizada por meio de ofício endereçado à Diretoria Geral do Detran|ES e enviado pelo sistema e-Docs, por meio do Acesso Cidadão, ou pelo e-mail cocep@detran.es.gov.br  

Para qualquer outra informação, basta entrar em contato por meio dos telefones (27) 3145-6701 / 3145-6685 / 3145-6687. 

 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação do Detran|ES  

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho / Mayara Salles  

imprensa@detran.es.gov.br 

Texto: Julia Galter (estagiária) 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard