17/04/2019 13h37 - Atualizado em 13/05/2019 18h09

Detran-ES realiza ações educativas em Barra de São Francisco nesta semana

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) está nesta semana, no município de Barra de São Francisco, na região noroeste do Estado, realizando abordagens de conscientização a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. As ações educativas acontecem em parceria com o 11° Batalhão da Polícia Militar.

Durante a ação, condutores parados no semáforo, ciclistas e pedestres atravessando a faixa são abordados e recebem orientações sobre comportamento mais seguro no trânsito. Com atenção especial para o perigo da mistura de bebida e direção e, do aumento do uso do celular no trânsito.

A diretora técnica do Detran-ES, Édina de Almeida Poleto, destaca que essa ação está sendo realizada após uma solicitação do próprio BPM do município. “O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Barra de São Francisco entrou em contato conosco informando a necessidade de uma atuação educativa na cidade. Então, a equipe está, desde segunda-feira (15), trabalhando com todos aqueles que integram o trânsito. Queremos incutir na população que o trânsito é feito de escolhas conscientes”.

Detran nas cidades

Os municípios que tiverem interesse em levar as ações de educação e trânsito do Órgão devem fazer a solicitação por meio de oficio, endereçado ao diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira. O documento pode ser protocolado na sede do Departamento, em Vitória, ou em qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV) no Estado.

Para obter outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597.

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060