25/05/2018 12h02 - Atualizado em 25/05/2018 12h03

Detran|ES realiza ações educativas nas ruas de Linhares

Em mais uma programação do ‘Maio Amarelo’ no Estado, a equipe de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) esteve em Linhares, no norte do Estado, realizando abordagens educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social do município, a Polícia Miliar e as Guardas Municipais.

A blitz educativa foi realizada nesta quinta-feira (24) nos semáforos e em diversos pontos de comércio da cidade pela manhã e à tarde. Durante a ação, os agentes abordaram condutores e pedestres, buscando conscientizar a população para a necessidade de respeitar as regras e adotar comportamentos seguros e, assim, contribuir para a promoção de um trânsito mais humano para todos e para a redução do número de acidentes.

Durante todo o mês, o Detran|ES está intensificando as atividades educativas na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado, com palestras em instituições de ensino e empresas, abordagens educativas nas ruas e em bares, atividades em shopping e seminários. As ações fazem parte da programação do Movimento ‘Maio Amarelo’, que este ano tem o tema “Nós somos o trânsito”.