Governo do Estado do Espírito Santo
12/04/2019 17h37 - Atualizado em 13/05/2019 18h08

Detran|ES realiza ações educativas neste final de semana

As servidoras da Gerência de Educação de Trânsito e Estatística do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizarão abordagens a pedestres, motoristas e ciclistas, neste final de semana, nos municípios de Vila Velha e Serra.

 

No sábado (13), pela manhã, a equipe do Detranzinho estará no CMEI ‘José Valter’, no bairro Guaraciaba no município da Serra, participando de uma ação social na escola. Serão realizadas abordagens educativas e teatro de fantoche, com o objetivo de fazer com que as crianças identifiquem através da história algumas atitudes do seu dia a dia que podem preservar sua vida.

 

“Nós buscamos interagir com as crianças, fazer com que elas nos contem como seus pais ou responsáveis são no trânsito. Elogiamos aqueles que agem corretamente e orientamos quando elas nos relatam comportamentos que podem colocá-los em risco nas vias e rodovias, no intuito de modificar hábitos negativos das pessoas de seu convívio. Elas acabam atuando como multiplicadoras na educação para o trânsito”, explicou a gerente de Educação e Estatística de Trânsito do Órgão, Sheila Silverol.

 

No domingo (14). as agentes realizarão atividades de conscientização no transito no ‘1º Pedalando com a PMES’, um passeio ciclístico, com o apoio do Detran|ES, que acontecerá em Vila Velha, para celebrar os 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo. A equipe do Detran|ES estará na concentração do passeio, na Prainha, a partir de 7 horas, abordando e dando orientações de segurança para ciclistas e pedestres.

 

Outras ações

 

Nessa quarta-feira (10), o Detran|ES esteve na cidade de Santa Maria de Jetibá, realizando palestras educativas para os alunos da EMEIEF ‘Antônio Gonçalves’ e EMEF ‘João Lauvers’, na Zona Rural do município. A conversa foi feita com cerca de 320 estudantes, com idades entre 12 e 15 anos. Foram debatidos temas que abordam o trânsito, com argumentos propostos pelos próprios alunos.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard