Governo do Estado do Espírito Santo
17/10/2018 17h24 - Atualizado em 17/10/2018 17h29

Detran|ES realiza atividades educativas nesta semana

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) está levando, nesta semana, para as escolas do município de Marilândia, no Norte do Estado, atividades para a promoção de um trânsito mais seguro. Na Grande Vitória, serão realizadas palestras em empresas.

 

Em Marilândia, mais de 2 mil estudantes participam de atividades como palestras educativas com o objetivo de incentivar os alunos a pensarem sobre o dia a dia no trânsito e como se comportar de forma segura nas vias. As crianças também interagem na ‘Transitolândia’, um grande jogo de tabuleiro com perguntas e orientações sobre as regras de trânsito, em que os participantes se caracterizam como pinos e contam com o auxílio do público para responder às perguntas e avançar no jogo.

 

As ações começaram nessa terça (16) e seguem até sexta-feira (19), voltadas a estudantes do 1° ano ao 9° ano e a alunos do Ensino Médio da EMEF Maria Izabel Falcheto e da EEEFM Padre Antônio Volkers.

 

A gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Silverol, ressalta que a equipe realiza constantemente ações educativas em escolas de todo o Estado para alertar os estudantes para a necessidade de sempre adotar comportamentos seguros no trânsito e, assim, contribuir para a redução do número de acidentes. “As crianças e os jovens precisam ter essa atenção porque estão no trânsito todos os dias, seja como pedestres, ciclistas ou passageiros. Mesmo ainda não sendo motoristas, eles também têm um papel importante de levar essa mensagem para casa, incentivando os seus familiares a respeitarem as leis de trânsito”, disse.

 

Palestras na Grande Vitória

 

Além dessa ação em escolas de Marilândia, na tarde desta quarta-feira (17), a equipe de educação do Detran|ES realiza palestra educativa em Vitória, com o tema “Trânsito Seguro: compromisso e cidadania” para cerca de 100 colaboradores de uma empresa do ramo de prestação de serviços.

 

Na quinta-feira (18), a equipe do órgão fará palestra na Serra para 50 colaboradores de uma empresa da área de transportes, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema “Paz no Trânsito: da reflexão à ação”.

 

À tarde, outra empresa do ramo de prestação de serviços receberá a palestra do Detran|ES dentro da SIPAT para cerca de 40 supervisores e coordenadores.

 

As empresas, escolas e instituições que quiserem solicitar o serviço de palestras educativas do Detran|ES podem protocolar ofício endereçado ao diretor-geral na sede do órgão, em Vitória, ou em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular (PAV) do Estado. Baixe aqui o modelo de ofício para solicitação.

 

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

3137-2627 – fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Texto: Fabricia Borges

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard