Governo do Estado do Espírito Santo
03/11/2022 17h16

Detran|ES realiza leilões de cerca de 480 motocicletas e automóveis

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) vai promover, nas próximas segunda-feira (07) e terça-feira (08), o leilão eletrônico de, aproximadamente, 480 veículos conservados, entre automóveis e motocicletas, com valores que vão de R$ 200 a R$ 18.080. Esses veículos foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do órgão, após cometimento de infrações de trânsito, com a previsão dessa medida administrativa no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e não foram procurados ou reclamados por seus respectivos proprietários dentro do prazo estabelecido por legislação.  

Os leilões, com critério de julgamento do tipo maior lance por lote, serão realizados exclusivamente na modalidade eletrônica e a oportunidade é para o arremate de veículos conservados, que são aqueles que estão em condições de segurança para trafegar, tendo direito à documentação, após a eventual e devida necessidade de recuperação, consertos ou substituição de peças, de única e exclusiva responsabilidade dos arrematantes. Os veículos poderão ser arrematados por pessoas físicas ou jurídicas e serão vendidos em lotes individuais no estado e condições em que se encontram no pátio. 

O leilão que será realizado na segunda-feira (07) tem 200 veículos à venda e está disponibilizado por meio do portal www.gestaodeleiloes.com.br, onde os interessados já podem fazer a visitação virtual das fotos dos veículos e a oferta de lances. Qualquer esclarecimento será prestado por meio do e-mail comissaoleilao@detran.es.gov.br 

Já o leilão realizado na terça-feira (08) disponibiliza 277 veículos para a venda, por meio do portal da empresa credenciada www.sumareleiloes.com.br, onde o interessado pode acessar o leilão para visitação virtual das fotos dos veículos e fazer a oferta de lances. Qualquer esclarecimento referente aos termos do edital será prestado por meio do e-mail clv@detran.es.gov.br 

Os editais de Leilão Eletrônico On-line Nº 124/2022 e Nº 125/2022, com informações sobre as regras dos leilões e os links para ter acesso aos portais dos leilões eletrônicos on-line, devem ser acessados no site do Detran|ES aqui. 

Os lotes desses leilões encontram-se no Pátio Central do Detran|ES, localizado na Rua A, s/n - Campinho da Serra I, na Serra. 

Alerta sobre leilões falsos 

O Detran|ES ressalta que todos os leilões eletrônicos que realiza podem ser consultados no site www.detran.es.gov.br, na área de Editais de leilão de veículos, e alerta a população para a existência de falsos sites que anunciam leilões em nome do órgão e contatos feitos por pessoas se passando por servidores, oferecendo facilidades para adquirir veículos. 

O órgão orienta que, antes de fornecer quaisquer dados pessoais ou efetuar pagamentos em outros sites, o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo em um leilão do Detran|ES deve acessar a página oficial do órgão e agendar uma vistoria no veículo que esteja interessado, no pátio do órgão na Serra. 

As pessoas que identificarem sites ou contatos do tipo podem fazer denúncia à Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do telefone 0800 022 11 17 ou pelo e-mail ouvidoria@es.gov.br. 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação do Detran|ES 

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho 

imprensa@detran.es.gov.br 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard