Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2018 18h19 - Atualizado em 12/11/2018 18h26

Detran|ES recebe doação de duas caminhonetes da PRF-ES

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, assinou o recebimento da doação de duas caminhonetes feita pela Superintendência de Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo (PRF-ES), na manhã desta segunda-feira (12). Os veículos doados deverão ser utilizados para ações de fiscalização de trânsito, conforme atribuições constantes no Código de Trânsito Brasileiro.

O superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Inspetor Wylis Lyra, reforçou a importância da doação no trabalho realizado em parceria com o órgão. "O Detran-ES e a PRF são grandes parceiros em projetos de educação para o trânsito e com a implementação de fiscalização a parceria será ainda maior. Tudo que puder ser feito para o fortalecimento do ente estadual, a PRF estará junto. As viaturas são contribuições para a nova fase de crescimento e de sucesso do Detran.", destacou Lyra.

Com a assinatura da Lei Complementar 890, em abril deste ano, que reorganizou os cargos e as respectivas carreiras dos servidores efetivos do Detran|ES, remunerados por subsídio, está em andamento a criação e a implantação do corpo de agentes de fiscalização do próprio órgão.

Ainda, em um evento realizado nesta manhã, onde foi inaugurada a nova sede da Ciretran de Vitória, Romeu Scheibe Neto informou que devem chegar em dezembro as novas viaturas caracterizadas adquiridas pelo órgão para uso nas operações a serem realizadas pelo corpo de agentes de trânsito e de fiscalização do Detran|ES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard