Governo do Estado do Espírito Santo
12/09/2019 14h58 - Atualizado em 12/09/2019 15h09

Detran|ES reformula sistema de cursos teóricos de Habilitação

Em mais uma entrega do programa Detran 100% Digital, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) desenvolveu um novo sistema de cursos teóricos para otimizar as telas do sistema de habilitação e facilitar a administração das aulas pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) e credenciadas de cursos.

 

O novo modelo visa reformular as funcionalidades dos cursos teóricos de habilitação e dos cursos especiais dentro do sistema de habilitação do Detran|ES, bem como modernizar as suas respectivas telas de forma a atender a algumas demandas dos CFC. O design inovador das telas proporciona fácil pesquisa e ampla visualização da informação, além de unificação das funções em poucas telas.

 

Com a reformulação do sistema, os CFC poderão fazer alterações nas operações de matrícula e desmatrícula de alunos com a turma em andamento, incluir aula de reposição, preencher a ata individual por aula, editar aulas e excluir turmas, compartilhar instrutor e sala entre turmas, fazer pesquisa de turmas unificadas e lançar presença manualmente, no caso da aula ter sido autorizada.

 

O diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, explica que o novo sistema de curso teórico tem um design moderno, é mais flexível e vai permitir novas funcionalidades para o CFCs. “Com essa reformulação, nós vamos ter um sistema mais funcional e também a possibilidade de melhorar ainda mais o serviço que é prestado para o povo capixaba por meio dos CFCs e das empresas de cursos”, acrescenta.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

3137-2627 / 99943-7060

imprensa@detran.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard