Governo do Estado do Espírito Santo
09/12/2020 12h13

Detran|ES tira dúvidas e promove ações educativas em evento automotivo na Praça do Papa

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (11) até este domingo (13), atividades com foco na educação de trânsito e orientações sobre serviços das áreas de Veículos, Habilitação e Fiscalização durante a realização do evento automotivo Mega Pit Stop, na Praça do Papa, em Vitória. 

Além de tirar dúvidas sobre o processo de Habilitação, regularização de Veículos e procedimentos de infrações e penalidades, o Órgão apresentará um jogo on-line educativo, chamado Na Rota do Bem, com diversas situações em que o usuário precisa decifrar mensagens para identificar em uma cidade virtual os moradores que obedecem às regras de trânsito.

O público-alvo da ferramenta é a população em geral, com destaque para a abordagem sobre os mais vulneráveis nas vias como idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Como jogar?

O acesso ao jogo on-line se dará por meio de um QR Code que estará disponível no estande do Detran|ES na estrutura do evento e, desta forma, permitirá aos visitantes terem uma experiência com a ferramenta educativa a partir do próprio celular, respeitando o distanciamento entre os demais.

No evento, o Detran|ES terá promotores devidamente customizados, orientados para cumprirem os protocolos de segurança para evitar a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), visando à divulgação do jogo on-line educativo, ao estimularem os presentes a acessarem ao QR Code que possibilita a conexão.

 

Participação do Detran|ES no Mega Pit Stop:

11/10 (sexta-feira): das 10h às 17h
12/10 (sábado): das 9h às 17h
13/10 (domingo): das 9h às 17h
Local: Praça do Papa, em Vitória

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho

imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard